quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fansub pode ser proibido!

Como eu prometi aqui tem mais uma noticia á vocês acredito que vocês vão se interessar muito

Ola gente Ca estou eu para mais uma noticia, e essa é de cunho político!Senador quer proibir fansubbers, fanfictions e traduções de animes de japonês para português.
Milhares de pessoas que tem como seu hobby traduzir histórias ou até recria-las agora poderão correr o risco de ir para a cadeia. Isto se o projeto do Senador Azeredo for aprovado no Plenário.
Se o nosso caro senador acha que um Fanfiction ( Ficção criada por fãs de alguma serie que recria as histórias do seu jeito, apenas por diversão ) e Fansubbers ( pessoas que legendam desenhos e distribuem – os gratuitamente na rede ) São crimes equiparáveis a um assasinato ou a um seqüestro, ele então está com a razão.

Mas enfim... de acordo com o senador ninguém poderá usar nenhum arquivo sem a expressa autorização do seu autor. O artigo 285-B do Substitutivo do Senador Azeredo diz que será considerado CRIME:
“Obter ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou em desconformidade à autorização, do legítimo titular, quando exigida.”
Pois é eu também acho um absurdo afinal o que será de nós fãs de animes sem tradutores!!!, mas fazer o que como dizia minha querida avó se a gente não faz parte da política,  fica em casa matando formiga rsrsrs. 


Bom gente espero que tenham gostado, semana que vem eu volto com mais. Beijos e uma ótima semana.

Fonte: familia-anime

2 comentários:

  1. senador fdp lazarento aff vamos matar todos de brasilia aff aaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Porcaria!
    Tá bom, se isso acontecer, o mundo vai acabar em 2012.
    BUAAAAAAAAAAAAAA
    Não acabe não! Snif...

    ResponderExcluir